quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sérgio Trefaut na Cabana dos Parodiantes

Amigos da tertúlia, desmarquem da vossa agenda o que tinham combinado para a próxima 5ª feira, dia 17 Novembro, pois a Cabana vai exibir o premiado documentário de Sérgio tréfaut - " Outro País, memórias, sonhos e ilusões...Portugal 1974/75 ". O realizador brasileiro vai estar presente para nos contar todas as peripécias à volta do filme.



Sérgio Tréfaut nasceu no Brasil em 1965, filho de pai português e mãe francesa. Formou-se em filosofia na Sorbonne (Paris I), mas começou a vida profissional em Lisboa, nos anos 90, como jornalista e assistente de realização. Desde há 15 anos é produtor e realizador. Os seus documentários foram exibidos em mais de 30 países e receberam diversos prémios internacionais. Destacam-se Outro País (1999), Fleurette (2002), Lisboetas (2005 –três meses consecutivos em cartaz) e A Cidade dos Mortos (2009).


A sua primeira longa metragem de ficção, Viagem a Portugal (2011), com Maria de Medeiros e Isabel Ruth nos papeis principais, é simultaneamente um trabalho experimental, provocador, e um contributo político para alteração de práticas policiais em Portugal.

Até 2010 Sérgio Tréfaut dirigiu o Doclisboa - Festival Internacional de Cinema, foi presidente da Apordoc (Associação Portuguesa de Documentário) e também integrou a direcção da EDN – European Documentary Network.

.

Sem comentários: