terça-feira, 12 de abril de 2011

"CORPOS E FRAGMENTOS" PINTURA DE PATRICIA MENDONÇA - URGENTE CONHECER, NA CABANA!

A exposição " Corpos e Fragmentos ", que se insinua em todo o salão da Cabana dos Parodiantes, pertence a uma jovem pintora Patricia Mendonça, natural de Lisboa, talento emergente da pintura portuguesa.
Tratam-se de 13 pinturas a óleo, de pequeno e grande formato, pertencentes a um projecto em progressão da artista, no mestrado na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, na qual tirou a sua licenciatura em Pintura.
Pintura feita de matéria de corpo humano e objectos do quotidiano. integrados em espaços claustrofóbicos. A primeira sugestão remete-nos para salas e respectivo mobiliário, onde o corpo de um homem ou de uma mulher se diluem, fantasmas e matéria, vivências rotinadas no tédio de uma casa, gestos repetidos vezes sem fim.

Alguém perguntou, com ironia, se estes trabalhos de Patricia Mendonça na Cabana, foram pintados por uma criança. Para um adulto, poder regressar á inoçência e expontaineidade de uma criança, é realmente uma tarefa difícil e estimulante...e a Patricia está muito perto.

" Corpos e Fragmentos ", pintura de Patricia Mendonça, urgente conhecer, durante este mês de Abril, na Cabana dos Parodiantes.