quarta-feira, 12 de abril de 2006

Palmadinhas

Muitos bons dias,

Quando vinha para o trabalho e estava a escutar a minha rádio preferida, ouvi entre outras notícias, aquela em que se refere ao castigo imposto a Sérgio Conceição por ter (entre outros) esfregado a camisola na cara do árbitro.
Ouvi, também, uma notícia que referia a absolvição de uma Educadora de Infância de Setúbal, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), pelo facto de ter imposto castigos, tipo fechar crianças em quartos escuros, dar palmadinhas no rabo, etc. de forma a castiga-las por mal comportamento. Sustenta o STJ que até a falta de alguns (moderados) castigos por parte dos pais evidência negligência na educação da criança, entre outros aspectos.
Ora perante isto, e depois do que se passou no passado fim-de-semana com Quaresma do FCP e Briguel do Marítimo, pus-me a imaginar estes dois e, eventualmente, outros jogadores a responderem ao Conselho de Disciplina da FPF aquando da sua defesa perante as "agressões" aos adversários:

- ...
- Então diga-nos lá, sr. Jogador, o que tem a dizer em sua defesa...
- Bom, sr. Conselheiro, eu não agredi o meu adversário...
- Não???
- Não... eu só lhe apliquei um castigozinho...
- Castigozinho???? Então o seu adversário só pode mexer os olhos depois da sua indescritível entrada!!!
- Calma... Eu só apliquei o que disse o STJ depois daquele caso da Educadora de Infância de Setúbal...
- Mas esse caso refere-se a castigozinhos por mau comportamento!
- E então, o caso foi o mesmo...
- O mesmo????
- Sim... então vejamos, o adversáro estava a ser mal-comportado...
- Mal-comportado???
- Sim, eu pedia-lhe para ele me deixar passar, e ainda lhe pedia Por Favor e ele nem sequer respondia... Logo estava a ser mal-comportado...
- Ah bom, se foi por ele ser mal-comportado, tudo bem... Se o próprio STJ absolve nestes casos, não nos resta outra hipótese que não absolvê-lo também... Vá em paz e desculpe o incómodo...
- Muito obrigado e que isto não se repita...

Ora vêem? O Futebol não se pode sobrepor ao Supremo Tribunal de Justiça...

Até à próxima meus caros...