quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

INFERNOS, EXISTEM MUITOS !


O inferno de Dante certamente estará tão lotado quanto as prisões em S. Paulo, Brasil, mas, citando o mesmo, « os lugares mais quentes do inferno estão destinados aos que, em tempo de grandes crises, se mantêm neutros.»


Atente-se, então a este caso excepcional:


« Num exame de Física na Universidade de Aveiro o chefe do Dep. de Física da Universidade de Aveiro,da cadeira de "Transmissão de Momento, Massa e Calor II", fez a seguinte pergunta:
- O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta. (ou seja, se o Inferno é um sistema que liberta calor ou que recebe calor)
Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:
"Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mole de almas também tem massa. Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair.Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projectar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno.Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno.
A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante. Existem então duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.
2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que a de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.
Então, qual das duas opções é a correcta? Se nós aceitarmos o que a aluna Teresa Maria me disse no primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira.Por isso, o inferno é exotérmico.
O aluno António José tirou o único "20" na turma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! »
retirado e adaptado do blogue http://gatofu.blogspot.com/

imagem - " Inferno ", pintura sobre madeira, sec.XVI, autor desconhecido. Museu Nacional Arte Antiga, Lisboa.