quinta-feira, 15 de março de 2007


Durante o mês de Março a Cabana dos Parodiantes em comunhão com a Associação Projecto Palhota Viva, tem á sua disposição uma exposição de fotografias de Leonardo Negrão intitulada " Ilhas do Tejo ", que retrata as condições em que os avieiros de várias vilas ribeirinhas viveram nas últimas cheias registadas no Ribatejo.
A montra da Cabana está decorada com objectos da faina do avieiro e peças artesanais, pertencentes ao espólio da assoçiação.
Aos fins de semana, a Cabana passa três filmes documentário sobre o tejo e os avieiros no ecrã plasma, enquanto as pessoas saboreiam os pratos de Enguias: Ensopado, Caldeirada ou Fritas com arroz de feijão manteiga.
FILMES:
- " Dia que não vejo o Tejo não é dia ", de Miguel Seabra Lopes- " Memórias de um rio - Avieiros os nómadas do Tejo ", de Francisco Manso- Documentário da série " Planeta Azul ", RTP2LIVROS:Está á disposição de quem queira ver ou adquirir, o livro " Avieiros,os últimos pescadores do tejo " da autoria do jornalista e presidenteda associação, Humberto vasconcelos