sábado, 25 de fevereiro de 2006

DIVULGAÇÃO DE FIGURAS ILUSTRES

Ontem, de visita a Almeirim, fomos deparar com a presença, no supermercado, junto com centenas de melões plebeus, o tão conhecido, mas abandonado,
Haja dó!








Então como é? Perderam a pica? Só eu é que faço upls? Vão à net procurar coisas. Façam comentários.

SEM TÍTULO

EU E O MEU GATO

Eu e o meu gato estamos cansados. Vamos dormir. Amanhã há mais.

BUSH NASCEU AQUI

Esta vai sem comentários, mas acho que nós, por cá, devíamos um pedido de desculpas em cada cidade deste país donde saíu um político. Arre chiça! Era uma autocrítica fantástica.

CONTINUA A CENSURA

Bolas! Apanharam-me de novo! TIREM-ME DAQUI! A MIM NINGUÉM ME CALA!
Voltamos aos tempos antigos. Se julgam que me mantêm aqui enclausurado, estão estão muito enganados. Ouviste, ó cabeça de abóbora! Traz mas é as miúdas, malandro. Não gostas de magras, não gostas de magras,...




ACIDENTES EM SALVATERRA

Temos em Salvaterra um problema de segurança rodoviária bem mais grave que o do "tunning" que grassa pelo país fora. Reparem bem nas fotografias que eu ontem fiz, quando estava sentado na esplanada da cabana, a saborear este nosso agradável Verão











Repararam? Ninguém levava capacete!

ESTÃO A DAR-NOS MÚSICA


Um violinista da nossa praça, candidato a maestro e a pintor, anda a convidar todas as damas das terras envolventes para fazer os seus retratos sobre tela. O egoísta, no entanto, guarda as obras só para si, não mostra a ninguém, e quando está connosco lá vem vem de violino em punho, dar-nos música.
Oh malandro, traz-nos as miúdas! Deixa-nos ver as telas!
É que o gajo - sim, o gajo, porque não tem direito a outro tratamento - ainda por cima, toca violino mas não "toca" em nenhuma das raparigas: "são muito magras" - diz ele.
O que eles querem são sopas

O que estes bandulhos precisam é de um apertão. Sempre a cismar, a cismar no mesmo: coisas novas, gargalhadas fáceis, a maledicência e o prazer do momento. É uma cambada.
Só podia dar nisto. A vida é podre e podres aqueles que não entendem o sofrimento nem são capazes de um pouco de consideração pelo próximo.
Quem já olhou a morte de frente num extremo de violência não entende como estes gajos todos vão atrás de porcarias, que não lhes trazem nada. Não dão valor à vida nem ao companheirismo.
É a mediocridade que impera. E todos parecem contentes.
Badamecos.
E como sempre estou a falar para o boneco ou para uma cambada que não entende o que um gajo pensa.
Olhar e conhecer a vida alheia parece ser o essencial. Como umas comadres todos o fazem. Ninguém procura crescer, evoluir, conhecer-se um pouco a si próprio. Talvez tenham medo.
Caguinchas.
Mal têm uma desilusão e lhes falta o ombro da mamã, vão a correr para o psicólogo ou para o psiquiatra, fazem montes de terapias e enfrascam-se em comprimidos. Ou então comem e bebem até não poder mais convencidos que é tudo o que se leva desta vida, manifestando assim um egoísmo atroz.
São uns tristes.

Manuel Catana