sábado, 17 de maio de 2008

GONÇALO CADILHE E A VIAGEM DE CIRCUM-NAVEGAÇÃO DE FERNÃO DE MAGALHÃES NA CABANA DOS PARODIANTES


Ainda não nos refizemos das Conversas da Cabana da passada 5ª feira, sobre as Mudanças Climáticas e o Aquecimento Global do Planeta e já estamos a preparar-nos para receber o cronista de Viagens do jornal O Expresso - Gonçalo Cadilhe.

Gonçalo Cadilhe é um autêntico aventureiro, somando viagens por esse mundo fora, sempre em busca do genuíno, mochila ás costas, acampando por onde calha, evitando os meios de transportes modernos. Tudo aquilo que é a antítese do turista actual, como diz o povo, já compra tudo feito.

O Gonçalo vem contar tudo o que experiênciou na última viagem que fez aos sortudos que se deslocarem á Cabana dos parodiantes, no próximo feriado Corpo de Deus, 22 de Maio. Ele documentou-se, armou-se de armas e bagagens e resolveu " Circum-Navegar " o mundo, tal como Fernão de Magalhães o fez em 2o de Setembro de 1519.

O resultado dessa alucinante viagem está a ser emitido no canal 2, aos sábados pelas 22:30 horas e vai ser desvendado na Cabana, com imagens e com o excepcional poder de comunicação de Gonçalo Cadilhe.

Se faltar, pode correr o risco de perder uma noite histórica.

Faça-se História, pois então!!