terça-feira, 17 de março de 2009

REBUÇADOS DR BAYARD - ANUNCIANTE DE LONGA DATA DOS PARODIANTES DE LISBOA


Velha glória dos rebuçados portugueses,os do dr Bayard, clientes quase desde o início dos programas dos Parodiantres de Lisboa. Os anúncios diáriamente escutados no " Graça com todos ", das 13 ás 14 horas, ficaram para sempre na memória de todos aqueles que vibravam com os Parodiantes.
Os rebuçados do Sr. Álvaro Matias, segundo reza a crónica, que se pode ler no seu site que, em tempo de guerra, um refugiado francês, Dr. Bayard, reconhecido ao jovem marçano dos lados de Almeida, deixou em sua posse uma receita de anti-tússicos por paga de serviços prestados. Alguns anos anos mais tarde, em 1951, os drops medicinais começaram a ser produzidos na Amadora e distribuídos de farmácia em farmácia.

Quem não chupou ou trincou estes maravilhosos rebuçados que atire a primeira pedra !

CABANA - ESPAÇO ABERTO / FECHADO - EXPOSIÇÃO DOS ALUNOS DE ARTES DA ESCOLA BÁSICA / SECUNDÁRIA DE SALVATERRA DE MAGOS


A Cabana dos Parodiantes, em parceria com as turmas do 10º/11º anos de Artes Visuais, da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, vai abrir o seu espaço para a exposição " Cabana - espaço aberto / fechado ".

Trata-se de curiosas intervenções plásticas dos alunos na Cabana, explorando a sua história, a sua arquitectura e design, o grafismo e a imagem de marca dos doces regionais - barretes e dos Parodiantes de Lisboa.

Esta ideia inscreve-se na preocupação das escolas em abrir as suas actividades para as cominidades em que estão inseridas, dando a descobrir talentos e novas ideias que poderão ser úteis para a sociedade.

È com muita satisfação que a Cabana dos Parodiantes recebe esta exposição, com a convicção que ficará muito mais enriquecida com a experiência.

Convido-vos a todos a experiênciarem esta intervênção dos alunos de artes na Cabana.
A inauguração é já esta 5ª feira, pelas 17 horas. Vai haver uma recepção com barretes e refrigerantes. Não faltes !!!