terça-feira, 27 de fevereiro de 2007


UMA VIAGEM AOS BASTIDORES DO TEATRO COM JOÃO DE CARVALHO


A Gala dos 14 anos da TVI "roubou" o nosso Ruy de Carvalho, mas, permitiu que o seu filho, João de Carvalho, oferecesse a todos os que sairam de casa, uma noite gloriosa sem futebol na tv.

João, um senhor de imensos recursos, abriu-nos as portas dos bastidores do teatro e mostrou-nos a maneira como os seus 34 anos na profissão de actor foram vividos. Não faltaram as peripécias e as " brancas " em cima do palco, as insuficiências e misérias de quem vive desta profissão sem rede, nem faltaram também, as suas recordações de uma vida inteira como filho do grande senhor do teatro, Ruy de Carvalho.

Houve, da parte da audiência, quem não compreendesse, como é possível que setenta almas permanecessem atentos e curiosos, durante três horas, escutando alguém que fez o favor de se deslocar da cidade para passar uma noite com amigos desconhecidos, partilhando suas confidências e experiências...

E quando alguém não consegue compreender isto, é preferível ficar em casa, e alimentar a sua fustração em frente ao espelho.

Eram precisamente 1 hora, 5 minutos e trinta e três segundos, da manhã, quando as luzes da ribalta se apagaram. A função, essa continuou, desta feita, já sem microfone e com o orador sentado.

O público resistente, esse, presenteou João de Carvalho com uma salva de palmas.