segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ASTRONOMY DOMINE - PINTURA NOVA DE UM NOVO PINTOR


Luis Damião, jovem estudante de Marinhais que fez o 12º ano no curso Tecnológico / Design, em Salvaterra de Magos, mostra-nos uma série de trabalhos realizados especialmente para esta exposição. Astronomy Domine, capta subtilmente a urgência de experimentar gestos aleatórios em materiais industriais que se prestam a uma certa liberdade.Luis Damião não utilizou o tradicional pincel para a realização das composições, preferindo colheres, varetas ou esponjas. Num desejo de domínio, ensejo de todo o homem que se atreve, o jovem criador recriou livremente os astros e suas metamorfoses, assumindo humildemente, que este trabalho foi fruto da imaturidade artística e da necessidade de uma aprendizagem feita da acção e da práctica.

As obras expostas foram pintadas em Julho e Agosto deste ano e foram utlizados esmaltes e óleos sobre tela.


Visitem esta exposição e matem saudades da Cabana dos Parodiantes.

2 comentários:

Sorriso Risonho disse...

É só para dizer que adorei os Parodiantes de Lisboa. Foram os maiores. Nunca mais teremos outros. E para informar que existo a tentar fazer humor. Grande abraço e força com a Cabana porque sempre é a grande homenagem aos irmãos Andrade, Prémio Nobel do Humor, distinguidos pelo Povo Português.

Luis Silva disse...

conheço Salvaterra por causa dos Parodiantes, porque vou à Cabana comprar os Barretes, e ironia própria de quem nunca será profeta na sua terra, não vi uma única rua, praça, nada...com o nome dos irmãos Andrade, filhos desta terra ingrata.