sexta-feira, 27 de abril de 2007


SOBRE AQUELA NOITE DO AYURVEDA NA CABANA


Falar de Ayurveda é falar de uma medicina milenar de origem indiana que está agora a dar os seus primeiros passos em Portugal. A Associação Alba, através do seu representante Paulo Meira, mostrou no dia 29 de Março, na cabana, o rigor e o preciosismo técnico dos diversos campos de trabalho desta medicina. É numa perspectiva e análise holistica no campo do diagnóstico que assenta esta terapia contrapondo a totalidade do campo de acção da medicina convencional. Olhar para o homem no seu todo, em todos os aspectos material, espiritual, mental e físico, é de suma importância para atingir o equilibrio dentro do universo que nos envolve e nos dá tudo o que precisamos.
Nesta conversa, houve a intenção de não justificar a existência e a credibilidade da medicina ayurveda, mas sim alargar o horizonte da dúvida de quem assistiu, de forma a aguçar o sentido de descoberta e experimentação de uma medicina alternativa.
Não se põe em causa se está certo ou errado, se se acredita por ser uma solução, se se decifra a palavra alternativa. O que está em causa é na realidade entendermos a essência do ser humano, perceber o que fazemos na nossa vida, quem a dirige e que propósito temos.
Pergunta-se então e lança-se o desafio:

Queremos assistir à vida como meros espectadores sentados na plateia do teatro, usando todo e qualquer subterfúgio para não sofrer ou para que a morte venha o mais tarde possível?

Queremos fazer parte dela como actores em palco, em que decidimos, dispomos ou escolhemos em SER, sentir que temos a responsabilidade de fazer alguma coisa por nós?

A auyrveda poderá ser um caminho para se iniciar com responsabilidade uma vida saudável e equilibrada
Pergunta-se então e lança-se o desafio:
- Queremos assistir à vida como meros espectadores sentados na plateia do teatro, usando todo e qualquer subterfúgio para não sofrer ou para que a morte venha o mais tarde possível?
OU
- Queremos fazer parte dela como actores em palco, em que decidimos, dispomos ou escolhemos em SER, sentir que temos a responsabilidade de fazer alguma coisa por nós?
A auyrveda poderá ser um caminho para se iniciar com responsabilidade uma vida saudável e equilibrada.


Manuela Grencho

Sem comentários: