sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

NA ROTA DOS TEMPLARIOS - ORIGEM, HISTORIA E ACTUALIDADE pelas 22 horas vamos ter mais uma tertúlia das Conversas da Cabana, desta feita dedicada aos templários, sua origem, história e sua actualidade. Iremos tratar, na pessoa do escritor e historiador josé Medeiros, de como se formaram os templários, assim como se desenvolveram por toda a Europa e de como foram perseguidos até á morte pelo Vaticano até quase se estinguirem. O papel desta ordem na realidade de Portugal na formação da empresa dos descobrimentos marítimos, assim como sua importância na actualidade.
vai estar presente a editora Zéfiro, responsável pela publicação do recente livro em Portugal - " O perdão dos Templários ", na qual José Medeiros foi um dos escribas.
A presença nesta " conversa" é imperdível, pois vai-se destapar o manto misterioso do templarismo, que tantas paixões tem suscitado ao longo de gerações.

10 comentários:

Anónimo disse...

Templários??? contem comigo...
Já agora pq nao convidam o José Rodrigues dios Santos?

Continuem, parabéns

Anónimo disse...

Templários??? contem comigo...
Já agora pq nao convidam o José Rodrigues dios Santos?

Continuem, parabéns

Anónimo disse...

"Quem és tu, Cavaleiro?
Quem és tu, Cavaleiro que segues pelos Caminhos e manténs a Ordem Universal?
Tu és o Protector dos Valores Primordiais que habitavam o Homem. Tu és o seu Protector e o seu Representante. Tu és o Modelo pela sua encarnação em ti e caminhas dia após dia, país após país, como Reanimador da nostalgia daqueles que te avistam e se lembram de ter conhecido o Cavaleiro neles.
Caminha, Cavaleiro – peregrino no Caminho, em consciência de ser, com respeito por estes Valores e por esta Ordem que iguala Tu-Eu."

In "O Breviário do Cavaleiro", Ed. Zéfiro, 2006, p. 7,8.

Aquela que será sempre a minha Família, o lugar ao qual pertenço.

Adivinha-se uma noite fantástica e imperdível! :)

Anónimo disse...

O José Rodrigues dos Santos ou o tipo que ele paga para lhe escrever os livros?...

Ganhem juizo

Anónimo disse...

Excelente inciativa! Os meus parabens! Que se reponha a Verdade Historica!

www.comendadotemplo.blogspot.com

Anónimo disse...

Depois da minha hidroginástica e da sessão de reiki para o meu tareco, lá estarei presente com todo o meu corpo emocional e todos os meus chakras

Anónimo disse...

oh Sra. D.ª Patareca (provavelmente, quem sabe...) Salvaterrense:
Não era bem todo o seu o corpo emocional que se queria presente... era mais o seu corpo mental! Activar um bocadinho esse Mercúrio e esse Urano. Que tal, hein? Pode ser?
E só os chakras é pouco... também podem vir os meridianos!
:)
Tanto reiki, tanto chakra, tanta conferência, tanto livro... mas trabalhar para a independência é que não há meio...

Anónimo disse...

frei d. arnaldo da rocha

Obrigada e parabéns pelo interessante e lindo blog!
Ganhou mais uma visitante :)

Anónimo disse...

Oh minhas caras amigas Patareca e Inês: por favor não briguem que assim desalinham os chakras! Porque é que não se encontram na cabana para beberem um chá para os nervos, ou então um chocolate quente para expulsarem esses humores corporais?! E, quem sabe, se nesta encruzilhada de equívocos não encontram finalmente o amor! Que tal, hein?! Pode ser? :)

Anónimo disse...

Amigo Anacleto,

Não podia estar mais de acordo consigo :)
Estou sempre disponivel para um chá ou um chocolate quente na Cabana, e ainda mais quando são acompanhos por uma boa conversa. Basta a amiga Patareca querer...
Que tal juntar-se a nós, amigo Anacleto? Por mim será muito bem vindo, assim como o Amor :)

P.S.- Já deve estar a acabar o meu tempo no computador deste espaço museológico do Cais da Vala que é tão agradavel... vou até à Cabana beber um chocolate ;)