quarta-feira, 12 de julho de 2006

A ALEGRIA DUMA MULHER APÓS O MUNDIAL DE FUTEBOL

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda o Mundial'06...

Meus amigos, o povo português deverá, a partir de 2006 (ou 2004, ser considerado um 'case study' em matéria de patriotismo eufórico, arrancado a um profundo desalento e desconfiança gerais. De facto apenas o futebol parece funcionar como dose vitamínica (ou analgésica)para um povo que deixou de confiar no seu país e nas suas instituições. É de facto impressionante perceber que muito boa gente conheceu as cores da bandeira e aprendeu a letra da 'Portuguesa'motivados por um euforismo exagerado e passageiro.Mais queuma lição, todos devem conservar este patriotismo e sentimento de confiança que nos envolveu durante umas semanas e encarar o futuro como um permanente campeonato do Mundo!

Duas notas adicionais:
1. Isentar de IRS um prémio de jogo de 50 mil euros a um jogador que aufere milhões, para além de contrariar o espírito do C.I.R.S, é a maior aberração desde que W. Bush chegou a Presidente de um certo país.

2.Finalmente parece que alguém ensinou os chineses a fazer bandeiras portuguesas, pintando-lhes castelos em vez de pagodes.

Neves Palhas