segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PAULO DE MORAIS CONTRA A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL, EM EXCLUSIVO NA CABANA DOS PARODIANTES

Estamos de volta com as Tertúlias à maneira antiga na Cabana dos Parodiantes

Desta vez com um convidado de peso. Paulo de Morais, matemático e professor universitário, Vice-Presidente da "|Transparência e Integridade, Associação Cívica "
Organização anticorrupção, representante em Portugal da rede global contra a corrupção Transparency International.  conhecida do grande público

Personalidade conhecida do grande público, são conhecidas as suas afirmações lúcidas sobre a corrupção em Portugal, assim como a crise que teima em ficar no nosso pais durante muito tempo.

Para todos os que aspiram a um maior conhecimento sobre a verdade da nossa miserável condição, esta 66ª Conversas da Cabana é uma óptima oportunidade. 
Nesta 5ª feira a não perder, pelas 21:30 horas.

domingo, 14 de julho de 2013

GRANDE TERTÚLIA, GRANDE HOMENAGEM AO GRANDE FORCADO ANTÓNIO LAPA!

A grande noite de tertúlia/homenagem ao amigo e forcado António Lapa, tinha que se fazere fez-se.
Por duas razões este momento era urgente fazer-se, em Salvaterra e na Cabana dos Parodiantes:
- porque o António Lapa era um filho de Salvaterra de Magos
- porque a Cabana era quase uma 2ª casa sua e moravam lá e moram, muitos amigos seus.
Fizeram questão de aparecer alguns amigos, camaradas de jaqueta e admiradores do Lapa. sobretudo, forcados que foram iniciados por ele quando este era cabo. Sessentóes que começaram com ele no grupo de forcados amadores de Salvaterra. Quarentões que aprenderam a ser homens com ele, noutros grupos como os de Lisboa, Alcochete, Coruche e tantos outros, que a amizade e cumplicidade que se ganha nestas andanças, é para toda a vida. O quim Zé Penetra, o Filipe Mauritano e o Mário Marques (Calhau), foram os seus ex-colegas da forcadagem mais entusiastas, tecendo grandiosos elogios á figura que foi o Lapa, enaltecendo a sua entrega e voluntariedade, assim como a humildade desarmante, de quem foge dos holofotes da fama.
O Mário Calhau repetia emocionado que o Lapa não era muito bom nem muito mau...era diferente, era único, e isso fazia dele um grande forcado, raro.
O Penetra fez questão de dizer que ele foi o maior forcado que conheceu e viu pegar, desde sempre e qualquer forcado que pegasse de caras com ele a primeira ajuda era o melhor do mundo.
Um dos convidados de honra, o eng. João Cortesão, fes uma resenha histórica do valioso papel que os forcados têm tido na festa brava, desde sempre. O Raul Caldeira, apresentou de uma maneira romântica, o percurso notável do forcado homenageado. Coube a este ribatejano de Chamusca, coordenar os timings das perguntas e dos depoimentos que se iam sucedendo ao longo da noite. E que bem que ele fez as honras da casa.
No final, uma figura conhecida do meio humorístico e televisivo, Carlos Cunha, o altarrão dos Comedia à la Carte, presença improvável nesta noite, mas que veio a revelar-se um apaixonado incondicional da forcadagem, acabou por improvisar um tributo á figura do forcado e consequentemente, ao António Lapa.
Todos de pé e uma longa salva de palmas, que o nosso Lapa merece , e deu-se por finda a função!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SEXTAS DA CABANA COM MÚSICAS DO MUNDO, AO RITMO DO VIOLINO, PIANO E BATERIA!

Mais uma grande noite se prepara nas Sextas da Cabana, desta feita com Músicas do Mundo em trio jazz de gente madura e experiente.
José Machado no violino, Joaquim Roberto no piano e Francisco Fernandes na percussão, vão-nos trazer músicas do mundo, reportório que fazem parte do nosso imaginário, naquele jeitinho jazzistico, bem cool!
è Já nedta sexta-feira, pelas 22 horas, na Cabana dos Parodiantes. Música executada por gente madura, com milhares de horas de palco...qualidade garantida!

terça-feira, 19 de março de 2013

PARODIANTES DE LISBOA FARIAM 66 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Para quem anda distraído, ontem, dia 18 de Março, fez 16 anos que os saudosos Parodiantes de Lisboa emitiram o seu último programa da Graça com todos à hora de almoço.
Portugal ficou mais pobre e deixou-se de ouvir o humor popular e brejeiro dos Parodiantes. Programas como " Meia Bola e Força ", " Jack Taxas e Cara Linda ", " PBX ", " Piadinhas e Torradinhas ", " Teatro Trágico " e personagens como Compadre Alentejano, O Baeta, Delicadinho da Silva, Patilhas e Ventoinha, fizeram parte das vidas de quem nasceu até à década de setenta do século passado.
Viva os Parodiantes de Lisboa, viva a Liberdade de Expressão!

quarta-feira, 6 de março de 2013

JAZZ BOM E DURO NA CABANA - 3ª EDIÇÃO SEXTAS NA CABANA




Amigos da noite da Cabana

Mais uma edição de Sextas da Cabana, já na próxima sexta 8 Março.
Sons jazzísticos com as maravilhosas interpretações de Bárbara Lagido,
guitarra de Zé Soares e contrabaixo de Yuri Daniel.
Antevê-se mais uma noite cool na Cabana, com músicos profissionais vindos
da velha escola do Hot Clube Portugal.
Tudo isto sem ninguêm a controlar as entradas, sem consumo mínimo e sem
rede.
A Cabana é cool, man...!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pessoal da noite gostariam de ouvir ao vivo Stevie Wonder, Tom Jobim, Cole Porter e Miles Davies na mesma noite...?
então venham à Cabana dos Parodiantes, sexta feira ÁS 22 horas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CINEMA, CINEMA, CINEMA!!

A Cabana dos Parodiantes homenageia o cinema em duas 

frentes:

 


 
- Fabulosa exposição de postais de todo o mundo dedicados ao tema

 
- Tertúlia com o senhor cinema - Lauro Antonio 

 
A mostra de mail art vai estar em toda a sua magnificiência


 durante o mês de Janeiro e Fevereiro
 
A Conversa com o realizador Lauro António é já na próxima 


5ª feira pelas 22 horas...ena Pá que luxo!!!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CONVERSAS COM O MEU PIANO NA CABANA COM JOAQUIM ROBERTO

Atênção amigos da Cabana , " As Conversas com o meu Piano ", com o conhecido pianista Joaquim Roberto, vão ser já na próxima 6ª feira, pelas 22 horas.
Venha jantar, tomar um copo e ouvir boa prosa e boa música.
Apoios:
- Escola Profissional Salvaterra de Magos
- Delta Cafés
- Filhos do Vento, Turismo Rural em Salvaterra de Magos ( onde vai dormir o pianista )

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PORTUGAL A PÉ EM 90 DIAS...É 0BRA!

Finalmente o homem que caminha chegou a Salvaterra de Magos, mais propriamente, à Cabana dos Parodiantes,, como combinado, na noite de 29 de Dezembro,
Cinco dias antes, tinha dado como terminada a sua longa caminhada de 90 dias, junto ao monumento dos Descobrimentos, Belém.

Hélder Vieira entrou, tímido, qual eremita receoso, acompanhado de sua esposa, que não o larga, por nada deste mundo. Afina
l, o mistério do homem que caminha e caminhou, durante 90 dias por Portugal, a penantes, prende-se com motivações espirituais: a sua inseparável mulher, que o esperou sempre no final de cada etapa diária, numa auto-caravana, debate-se há uns anos com um câncer. Foi por ela que este homem fez-se ao caminho, sempre pelas zonas fronteiriças de Portugal e todo o litoral.

Ao longo desta epopeia, Hélder Vieira viu de perto, paisagens devastadas pelo homem , reservas naturais quase intactas, animais domésticos e agrestes, nativos hospitaleiros, curiosos e outros mais casmurros. Sentiu na pele as intempéries, sobretudo chuva, muita chuva, a solidariedade de gente que vivia com muito pouco, o país real, o país que não consta do banco de imagens dos políticos que nos governaram nas últimas décadas e que continuam a ignorar a realidade.
Portugal é um país à rasca mas, feito de gente trabalhadora e com valores.
- " Eu passei por localidades, em que numa fiada de casas duma única rua, só lá vivia um idoso! " - disse o convidado da 61ª tertúlia das conversas da Cabana.
- " O que mais me impressionou foi os idosos nessas aldeias, no fim do mundo, à espera...da morte, que mais poderia ser...e as ruínas, muita ruína e os terrenos desprezados, sem que ninguém os trabalhe!

Hélder Vieira, contou que nunca lhe doeu as pernas nem os pés, durante todo o percurso. Nunca sentiu vontade de desistir e faria tudo outra vez. É sua aspiração fazer a pé a Península Ibérica. Ele, o homem que caminha irá continuar a andar, sempre, até que a sua condição física lhe permita.



https://www.facebook.com/pages/Volta-a-Portugal-em-90-dias/502524576428570?sk=info
http://voltaportugal90.blogspot.pt/
http://www.cimo.pt/montanhismo/volta-a-portugal-em-90-dias/

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O HOMEM QUE CAMINHA CHEGA À CABANA DOS PARODIANTES!

Não se esqueçam do homem que caminha, 29 NOVEMBRO na Cabana dos Parodiantes, pelas 22 horas. Muitas histórias e imagens nos esperam em mais uma Tertúlia, nada mais, nada menos que a 61ª Conversas da Cabana|
APOIO incondicional da Escola Profissional de Salvaterra, que nos cede o som e o projector de imagem
Criação do cartaz oferecida pela jovem recém licenciada designer de Salvaterra, Tatiana Leonardo

Foto: Não se esqueçam do homem que caminha, amanhã na Cabana dos Parodiantes, pelas 22 horas. Muitas histórias e imagens nos esperam em mais uma Tertúlia, nada mais, nada menos que a 61ª Conversas da Cabana|
APOIO incondicional da Escola Profissional de Salvaterra, que nos cede o som e o projector de imagem
Criação do cartaz oferecida pela jovem recém licenciada designer de Salvaterra, Tatiana Leonardo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NERSANT BUSINESS MEETING COM BARRETES Á MISTURA!

A Cabana dos Parodiantes fez questão de marcar presença com o seu produto de topo - os Barretes neste excepcional evento empresarial, em Torres Novas.


NERSANT Business
Mercados de Origem | Mercados de Destino

Data: 22 de Novembro de 2012
Local: NERSANT - Torres Novas
Horário: 15h45 - 20h00

Programa
15h45 Receção dos Participantes
16h00 Sessão "Mercados de Origem"


Programa Mais Centro - Pedro Saraiva
AICEP - Administrador Executivo - José Vital Morgado
Presidente do IEFP - Octávio Oliveira
Presidente IAPMEI - Luís Filipe Costa

Moderadora - Maria Salomé Rafael - Presidente da Direção da NERSANT
17h45 Coffe-break
18h00 Sessão "À conquista de novos mercados"


Presidente da Direção da NERSANT - Maria Salomé Rafael
Diretor do Comércio e Indústria da Província de Sofala - José Ferreira
Cônsul Honorário da Namíbia em Lisboa - Rogério Tavares
Deputado Estadual de Goiás - Brasil
Vice-governador de Benguela - Angola
Embaixadora de África do Sul - Keitumetse Mathews
Embaixadora de Cabo Verde - Madalena Neves
Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O FIASCO DA NÃO VINDA DO NUNO MARKL REDUNDOU EM TERTÚLIA DE SUCESSO!

A TÃO ESPERADA 60ª TERTÚLIA DAS CONVERSAS DA CABANA ACABOU POR NÃO TER A PRESENÇA DO SEU CONVIDADO - NUNO MARKL.A SÚBITA DOENÇA DO SEU FILHO E O DESAPARECIMENTO DA SUA CADELA DE ESTIMAÇÃO, EVITARAM QUE O MARKL VIESSE Á CABANA DOS PARODIANTES, ONDE O ESPERAVA CERCA DE 90 FÃNS, ANSIOSOS PELO SEU HUMOR PECULIAR E DESARMANTE.
O MAIS IMPRESSIONANTE FOI A SOLIDARIEDADE DOS CLIENTES QUE NÃO ARREDARAM PÉ, MESMO SABENDO QUE O HUMORISTA NÃO VIRIA.
A TERTÚLIA ACABOU POR ACONTECER, EXPONTANEAMENTE, COM O MICROFONE A CIRCULAR DE MESA EM MESA, CIRCULANDO TEMAS E OPINIÕES INTERESSANTES QUE SOMARAM ÁS NOSSAS VIDAS.
REALMENTE ESTE PÚBLICO FOI O ACTOR PRINCIPAL E NINGUÉM DEU PELA FALTA DE NUNO MARKL!
@[100000806700832:2048:Cabana Dos Parodiantes], em Salvaterra de Magos, ontem à noite. Casa cheia e tertúlia improvisada. @[1051271234:2048:Nuno Markl], sentimos a tua falta!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

GRANDE NUNO MARKL NA CABANA!

Grande loucura esta, de ter o grande Nuno Markl na Cabana dos Parodiantes. Aquela que é a 60ª Conversas da cabana que promete ser uma grande noite!

sábado, 22 de setembro de 2012

 

Para quem não esteve presente na última tertúlia na Cabana dos Parodiantes, vejam o que perderam, em 13 Abril de 2012.

 
Para quem não esteve presente na última tertúlia na Cabana dos Parodiantes, vejam o que perderam.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PARQUE NATURAIS DO MUNDO NA OBJECTIVA DE VÍTOR VIEIRA!

Preciosa exposição de fotografias, na rigorosa técnica do preto e branco, é o que podemos contemplar na Cabana dos Parodiantes, durante os meses de Setembro e Outubro.
Trata-se de 17 fotos de vários parques naturais do mundo inteiro. Seu autor, Vítor Vieira, cliente da Cabana, viajou nos últimos 15 anos da sua vida por lugares intactos da natureza, onde o bicho homem não tem autorização para deixar a sua marca destruidora.
Parques naturais como Uguaçú, Argentina, Grand Cayon. USA, Folgeffona, Noruega, Picos da Europa, Espanha, ou em Portugal, na Serra da Estrela, Peneda Gerês e Sintra Cascais , entre outros, foram visitados por Vítor Vieira e registados pela sua máquina fotográfica.
Para a maioria dos cidadãos deste mundo, é pura utopia pisar estes locais abençoados por Deus.
A Cabana dos Parodiantes oferece, de mão beijada, a oportunidade de conhecer alguns destes excepcionais "miradouros ".
Visite a Cabana em Setembro e Outubro de 2012 e surpreenda-se com " Os Parques Naturais " de Vítor Vieira.  

terça-feira, 24 de abril de 2012

ATÉ SEMPRE MIGUEL PORTAS!

Ainda escutamos as palavras sábias de Miguel Portas nas paredes de cartoons da Cabana dos parodiantes, que em Maio nos visitou e trouxe uma grande lição da história do Mediterrâneo.
Fixámos a sua determinação na luta a favor da independência da Palestina e de todas as Palestinas deste mundo.
Amigo Miguel Portas, nós por cá vamos lutando como podemos e veremos sempre emti um exemplo de liberdade.
Até Sempre Miguel Portas!!
· ·

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O MUNDO PELAS PALAVRAS SÁBIAS DE NUNO LOBITO!,



A 59ª Conversas da Cabana revelou-se uma noite bem espiritual, graças á energia positiva que o fotógrafo budista Nuno Lobito, trouxe à Cabana dos Parodiantes. Numa das sua infinitas viagens pelo mundo (e já conheceu todos os países), Nuno conheceu sua divindade Dalai Lama, no Tibete. A sua perspectiva da vida e do mundo, mudou radicalmente, ao ponto de sentir dentro de si uma serenidade e harmonia nunca antes experimentada.
Nuno lobito descreveu-nos um mundo incrivelmente belo e diverso, demasiado belo para tanta injustiça:
- " Este planeta está entregue a meia dúzia de capitalistas que reteém toda a riqueza do planeta! Há pessoas a mais e os alimentos não chegam para todos...é urgente que se páre de procriar por todo o mundo durante dez anos, senão isto vai rebentar e só existe uma saída e essa solução é inevitável - a terceira guerra mundial ".
Palavras duras e directas estas, de um homem que conheceu de perto a miséria dos povos da Somália e da Etiópia, o desencanto e consternação das gentes do Iraque pós Sadam, a felicidade das tribos da Amazónia.
Ele viu em Israel o sinal mais evidente de onde vai começar este conflito, apoiados pelo Ocidente e pelo todo poderoso EUA, contra o mundo àrabe. mais concretemante o Irão, onde, segundo o fotógrafo mais viajado do mundo, a sua religião nem sequer é a muçulmana, mas sim a persa.
Nuno Lobito considera-se um homem feliz por fazer aquilo que mais gosta - fotografar - e ainda assim poder sustentar as suas viagens e a sua familia. Ao despedir-se de Salvaterra de Magos, contou a todos os presentes que depois de amanhã vai de mochila pronta para a Coreia do Norte, de máquina fotográfica, com as devidas autorizações, sabendo que irá ser fortemente vigiado pelas autoridades. A sua actividade não é declaradamente política, ou seja não é um fotojornalista ao serviço de qualquer agência de informação ou jornal. Ele apresenta-se como um fotógrafo de viagens e são as pessoas que lhe interessam.
- " Eles matarem não matam, mas não estou livre de me enfiarem num sítio qualquer e mais ninguém saber de mim ", confessou-nos. e " não se esqueçam de que somos aquilo que acreditamos. Não desistam dos vossos objectivos e dos vossos sonhos e construam o vosso percurso, etapa após etapa, até atingirem o vosso ideal. Não consigo conceber quem possa viver uma vida inteira, a trabalhar contrariado e triste num trabalho que não gosta nem se identifica...lutem pelos seus ideais e partilhem com os outros, unindo esforços, só assim conseguimos ultrapassar esta crise!
Foi com estas palavras que Nuno Lobito, o 18º cidadão mais viajado do mundo, terminou, mais uma noite mágica de tertúlia na Cabana dos Parodiantes.

terça-feira, 10 de abril de 2012

O MUNDO AOS OLHOS DO FOTÓGRAFO NUNO LOBITO NA CABANA!

Viagens e mais viagens de mochila às costas por esse mundo fora, é o que o 18º fotógrafo mais viajado do mundo vem apresentar na Cabana dos Parodiantes, nesta 5ª feira, pelas 22 horas.

Vão ser projectadas centenas de imagens de Nuno Lobito.
Tragam tambêm a vossa mochila e atrevam-se!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

BARRETES PRONTOS A ENFIAR EM LISBOA!

Lisboa nunca vai ser a mesma, agora que existem 4 pontos de venda dos famosos Barretes em Lisboa.

Os alfacinhas, portugueses em geral e estrangeiros, já podem "enfiar o Barrete" na capital do império:

- no início da rua Madalena, a pastelaria " Madalena".
- na avenida Roma, a confeitaria, restaurante e doçaria regional "Nova Capri".
- na avenida Guerra Junqueiro, as cafetarias "Astro I, II".

Os saudosos Parodiantes de Lisboa foram os grandes divulgadores da Cabana dos Parodiantes e Barretes, por Portugal e nos países onde existem portugueses Toda a sua extraordinária carreira como profissionais da rádio, foi na cidade de Lisboa.



Atrevam-se e visitem a pastelaria Madalena, a Nova Capri e as cafetarias Astro, em Lisboa...não saiam sem enfiar os famosos Barretes!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quem se lembra da musica do genérico da famosa série de humor " Duarte e Companhia ", ou das músicas do fantástico " Fungagá da Bicharada " ?
Sabem que as criou?
Acertou! Foi o nosso ilustre convidado da próxima Tertúlia na Cabana, 5ª feira, 29 Março, pelas 22 horas - Carlos Alberto Moniz!